close

Bem-vindo à Inrise Informação. Uma empresa doGrupo Inrise.

Advogado - Vivendo com Qualidade

 

Advogado - Vivendo com Qualidade por Larissa Silveira

Prazo para ser cumprido, audiência para realizar, petição para confeccionar, cliente para atender, equipe para liderar e ainda, estagiário para ensinar. Isso só no trabalho. Sem contar, tempo para cuidar da vida pessoal, para realização de os cursos, dedicação à família, afazeres domésticos, lazer, saúde, enfim... Tudo isso, vivendo em São Paulo, maior cidade da América do Sul, a quarta maior de todo o mundo e simplesmente, o maior centro de negócios do país. Ufa!

Com tantos afazeres, será que é possível o advogado ter uma vida profissional alinhada a uma vida pessoal saudável?

Para mim, a palavra que define qualidade de vida é equilíbrio. Não acredito ser possível ter qualidade de vida no trabalho se sua vida pessoal não tem e vice-versa.  Qualidade de vida de forma integrada envolve vários aspectos: trabalho, bem estar físico, lazer, família, amigos, espiritualidade, etc.

Outro ponto que ressalto é que qualidade de vida um trabalho de autoconhecimento e uma responsabilidade individual. É um conjunto de escolhas pertinentes a cada indivíduo e determinado por suas atitudes, contemplando assim suas particularidades. Agora, permita-me algumas sugestões:

  • Durma bem: respeite as horas de sono diárias que você tem, buscando um sono melhor e mais profundo;
  • Aprenda a respirar: faça respirações profundas e tranquilas, em geral respiramos muito mal;
  • Alimente-se bem: envolva-se com uma alimentação saudável e mais adequada com seu gasto calórico. Ela será a grande responsável pela sua energia e rendimento até o final do dia;
  • Mexa-se: cuide de seu corpo praticando exercícios físicos regularmente;
  • Cuide também de sua mente: ‘alimente-a’ com conteúdo de qualidade, mantendo-a sempre ativa. O equilíbrio entre a mente e o corpo são de suma importância para se ter uma boa qualidade de vida;
  • Uma atitude simples: esteja presente com sua cabeça onde está o seu corpo;
  • Não leve a vida muito a sério: viva com bom humor, isso ajuda a transmitir energia boa para os que convivem com você;
  • Cultive os amigos: traga ao seu mundo social pessoas queridas;
  • Pratique sua espiritualidade: crer com embasamento e não por fé cega ajuda a combater o stress e problemas emocionais;
  • Priorize a evolução e a prática do Bem: evite o ódio, a raiva e a mágoa porque esses são venenos que atingem você e não o adversário.

Por fim, sugiro ainda que, estabeleça SEUS objetivos. Com SUAS metas bem definidas, fica mais fácil estar no controle de sua vida, direcionando melhor suas decisões.

Já dizia S. Brown: "Ninguém tem a felicidade garantida. A vida simplesmente dá, a cada pessoa, tempo e espaço. Depende de você enchê-los de alegria".

Larissa Silveira

Larissa Silveira é analista de RH da Inrise Consultoria e atua no recrutamento e seleção de profissionais, bem como, no estudo de reestruturação organizacional de empresas e escritórios jurídicos.


FECHAR VIDEO
©
preload preload preload preload preload preload