close

Bem-vindo à Inrise Informação. Uma empresa doGrupo Inrise.

Tecnologia a Serviço do Advogado

 

Tecnologia a Serviço do Advogado por Jéssica Ferreira

A todo o momento ouvimos falar em “tecnologia”: celulares, smartphones, tablets, entre outros apetrechos, foram criados e dia-a-dia aperfeiçoados para a comodidade de seus usuários.

Tantas novidades que nos rodeiam e nos fascinam nem imaginávamos que iriam fazer parte integral de nossas vidas.

É tanta novidade que às vezes nos perdemos tentando acompanhar tudo o que aparece.

Isso tudo somado a outros itens e tendências que também surgiram para revolucionar a nossa realidade.

Uma das novidades mais importantes para a humanidade foi, sem dúvida, o surgimento da internet em 1960. Os EUA com a finalidade de arquivar secretamente todos os seus arquivos importantíssimos criaram um sistema que fosse extremamente seguro, prevenindo-se de seus inimigos soviéticos.

Com a evolução, foram surgindo as novidades da internet e a mesma foi se tornando popularizada até chegar ao conhecimento das pessoas.

Depois disso, outra inovação: surgiram as “redes sociais”, com perfis pessoais e empresariais de qualquer lugar do planeta, espalhados por essa rede e que os permite interagir com o mundo, literalmente.

Mas o que isso tem a ver com a realidade do advogado?

O escritório de advocacia precisa estar atualizado e alinhado com as novidades da nossa querida internet.

Acompanhando as tendências e criando perfis de seus escritórios (ou até mesmo pessoais) nas redes sociais, o advogado começa a interagir e partilhar dessa nova era.

Possuir um perfil profissional traz visibilidade para o escritório/advogado, criando assim o seu networking, partilha de conhecimento e informações entre colegas e empresas voltadas para a área jurídica e atrai também a atenção de possível clientela, isso obviamente quando ele se mostra como um precursor de informação relevante ao mercado, mostrando-se preocupado e atualizado.

Além disso, outros itens são relevantes no mercado cibernético atual.

Por exemplo: muitos advogados possuem hoje blogs pessoais que também servem como ferramenta de trabalho para se manter em evidência, publicam artigos e textos de caráter prestativo e informativo.

Hoje se a empresa (de qualquer setor de atuação) quer possuir um bom “cartão de visitas” necessita possuir um site de apresentação. Isso não difere para o escritório. O site é o local onde o advogado vai apresentar a empresa, os seus serviços, como trabalha, sua missão, visão e valores, onde se localiza, etc.

Outra realidade atual é a otimização do gerenciamento para os escritórios. Isto é uma verdadeira revolução da tecnologia, pois até pelos celulares os advogados podem ter acesso à consultas processuais, à jurisprudências e notícias. Controlar o escritório pelo celular não é mais uma fantasia, pois o sócio pode acessar e-mails, agenda, fazer consultas, acessar redes sociais, blogs, armazenamentos de informações online, etc.

Para se manter a frente dos concorrentes com tanta tecnologia a favor, é preciso ter instrumentos implementados, saber utilizá-los e organizá-los, adaptando-os à imagem do escritório, para melhor comodidade e gerenciamento.

Todo esse aparato, que surgiu com o intuito de ser um meio de apoio, agora se tornou indispensável, basta saber como aproveitar essa evolução tecnológica a favor do escritório.

Jéssica de Brito Ferreira

Jéssica de Brito Ferreira é analista de marketing, estudante de Comunicação Social, Publicidade e Propaganda pela Universidade Uniban Anhanguera. Atua hoje como gestora de conteúdo e eventos da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico.


FECHAR VIDEO
©
preload preload preload preload preload preload